BLOG

Mensagem da Presidente HB – 25 Anos de HypnoBirthing

Categoria: Conhecendo mais o método HB |

Nosso tema para o ano que se inicia é “Trazendo Mudança para o Parto ao Redor do Mundo” Quando você ler a versão revisada do nosso livro, você verá que este livro tem uma inclinação diferente das anteriores. Este livro fala claramente sobre a necessidade de mudança.

Em um artigo recente da Bolsa da Cegonha (jornal HB interno), que falava sobre os pais que têm ligado e escrito que eles se sentiam bem preparados para o parto, mas eles foram pegos de surpresa pelo que encontraram no cenário do parto. Esta nova revisão oferece muito para ajudar os pais a entender as diferenças entre o que pode ser e o que é realmente no parto.

Enquanto eu estava escrevendo esta mensagem, eu me lembrei desta história que a maioria de vocês aprendeu quando criança.

Era uma vez um imperador vaidoso e luxuoso. Ele governava tiranicamente e só se importava com sua aparência. Ele não fazia nada com relação às necessidades e bem-estar de seus pobres súditos. Ele frequentemente se vestia com roupas finas e requintadas.

Um dia, dois “vigaristas” foram contratados para embaraçar o imperador e talvez conseguir torná-lo mais humilde. Os vigaristas foram até o imperador e o convenceram de que eles lhe traziam de presente uma roupa do traje mais requintado de toda região. Mas as roupas não poderiam ser vistas por alguém que fosse tolo, incompetente ou ignorante. Os ministros do imperador foram chamados e, uma vez que ficaram sabendo sobre as restrições da roupa, imediatamente começaram a elogiar e comprimentar o imperador por suas novas roupas. Ninguém se atreveu a fazer qualquer comentário negativo sobre a roupa do imperador, com medo de parecer ignorante ou incompetente. O imperador estava satisfeito e imediatamente planejou um desfile para mostrar suas novas e elaboradas roupas. Todos os súditos foram convidados a comparecer e apoiar o imperador.

No dia do desfile, o imperador marchou orgulhosamente pelas ruas da cidade. Havia um silêncio total entre os espectadores. O imperador estava certo de que esta era a prova de que seus súditos eram tolos. De repente, um menino se destacou da multidão, apontou para o imperador e gritou: “Olhem, o imperador está pelado”! E houve uma explosão de risadas conforme a multidão começou a entoar “O imperador está pelado! O imperador está pelado”! O imperador parou rapidamente e correu para sua carruagem para se esconder.

O imperador percebeu que era ele que havia sido enganado e durante o resto todo do seu reinado, os súditos foram tratados com respeito e generosidade pelo imperador.

Nesta história, há uma metáfora importante para todos os instrutores de HypnoBirthing. Se nós olharmos para aquele menino do conto como um símbolo de nós mesmos, nós também devemos nos atrever a apontar a verdade honesta dos dois lados – o bom e o mal – das opções que nossas famílias encontram no parto. Nós não podemos mais ficarmos quietos enquanto as famílias são convencidas a cumprir protocolos e procedimentos desnecessários ou que não estão de acordo com o interesse deles. Nós precisamos “Ser a mudança que nós queremos ver.”

Marie Mongan

  “O parto é a última fronteira na qual as mulheres lutam pela liberdade. Nós precisamos estar aptos a parir conforme o desejo delas.”

Lorne Campbell,M.D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *