BLOG

O que é?

Posted in | Leave a comment

Grávida acariciando a barriga em um campo de flores


HypnoBirthing® é tanto uma filosofia sobre nascimento quanto uma técnica ou método para o parto. O princípio básico do programa é que o nascimento é uma função normal, natural e saudável para mulheres. Como tal, o parto pode ser realizado suavemente e calmamente por um número muito grande de mulheres que não estão em situação de alto-risco.
Assim como os corpos de todos os outros mamíferos, os corpos de mulheres grávidas saudáveis sabem instintivamente como parir, tanto quanto sabem instintivamente como conceber e nutrir o desenvolvimento do bebê que eles estão carregando. O HypnoBirthing® ajuda as mães a alinharem-se com sua capacidade inata de ser capaz de dar à luz de forma suave, confortável, poderosa e alegre. Nós não prometemos partos que são totalmente livres de desconforto, mas nós acreditamos realmente (e comprovamos estatisticamente) que um parto confortável é uma possibilidade para 95% das mães através desta filosofia e programa.
Uma mãe HypnoBirthing® aprende a adotar o conhecimento inato do seu corpo, a relaxar dentro do seu processo de parto, trabalhando em harmonia COM o seu corpo e o do seu bebê. Ela confia que cada um deles sabe perfeitamente como fazer esta tarefa. Ela se conduz a uma experiência sem interrupção, se desenrolando naturalmente. E fazendo isso, ela elimina a fadiga e encurta o tempo do trabalho de parto e parto. O resultado é uma verdadeira experiência de parto recompensadora e satisfatória, com a família inteira, incluindo o bebê, que nasce alerta, mas calmo, cheio de energia.
Este não é um conceito novo; mulheres têm parido desta forma há séculos. A eficácia deste método foi reconhecer e registrar épocas anteriores a Hipócrates e Aristóteles, que repetidamente escreveram que a natureza é o melhor médico e que deveria ter permissão para funcionar sem a interferência de um “intrometido”. O parto é visto como uma linda função natural orquestrada, desenhada para garantir a sobrevivência da raça humana.