BLOG

Relato de Parto – VC

Categoria: Relatos de Parto HB |
Brevíssimo (mas não menos importante) relato de parto de uma querida doulanda que conheci em trabalho de parto… mudando sua vida e sua experiência de parto (cesariana mal indicada na primeira gestação), confiou e acreditou no seu corpo e foi para o hospital muito cedo (?!), chegando lá com apenas 2 cm de dilatação. Como era a tarde de uma sexta-feira em São Paulo (sinônimo de muito trânsito), aceitaram a internação… e ela aceitou se entregar e se aprofundar mais no Trabalho de Parto que evoluiu rapidamente!
Como é bom confiar no corpo e em suas próprias sensações, instintos!!
Como é bom se entregar ao trabalho maravilhoso de trazer um  bebê ao mundo, de corpo e alma!! Tudo se encaixa, todos os caminhos se abrem… até a doula “certa” (aquela que ensina o curso que ela pretendia fazer) APARECE e suavamente participa, cobrindo o plantão de uma colega já em contato com a gestante há dias! 😉
Segue…
A minha experiência com o HypnoBirthing foi muito especial, pois, embora eu não tenha conseguido fazer o curso, tive algumas orientações sobre a respiração na aula de Yoga com a Katia Barga… e tive a sorte de ter a Lucia Desideri Junqueira tão doce e suave, me doulando e corrigindo a respiração durante todo o trabalho de parto.

Para mim a respiração foi fundamental na evolução… Acho que o método acelerou a dilatação, pois por volta de 4h após o início do trabalho de parto, a Giulia já estava em meus braços!!!
 

Relato de parto escrito por VC que não conseguiu

realizar o Curso de HypnoBirthing mas aprendeu rápido

(durante o TP) o essencial: se conectar, se ouvir, confiar e se abrir,

permitindo o nascimento da Giulia em Outubro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *